O ano está na recta final mas o melhor do cinema de animação ainda está para chegar....................em breve, ainda em 2005.
The Wallace & Gromit Movie: Curse of the Were-Rabbit
O cão mais inteligente do mundo, Gromit, e seu dono, Wallace, um dos maiores inventores deste seculo, estão de volta numa nova aventura, a primeira com direito a filme de longa duração.
Dias antes do grande concurso de "vegetais gigantes" o duo Anti-Pesto, Wallace e Gromit, fazem fortuna ao capturar coelhos famintos que ameaçam os quintais do bairro. Captura e depois alojamento, pois para que não destruam mais quintais ficam todos hospedados na casa de Wallace, cabendo agora a Gromit a tarefa de alimentar não só o seu dono mas também todos os coelhos que estes vão capturando.
Mas eis que quando tudo corre pelo melhor, as invenções usadas para afastar estas pequenas criaturas acabam por criar um monstro............ ou será que não é bem assim?
Depois da série de 10 episódios, "Cracking Contraptions", os mais conhecidos personagens de plasticina voltam com mais invenções, mais queijo, mais sedução e outros animais (desta vez não são pinguins, ovelhas, cães robots ou mesmo frigorificos lunares).
Dirigido por Steve Box e Nick Park, o filme conta ainda com as vozes de Peter Sallis, Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter.
Tim Burton's Corpse Bride
Tim Burton regressa ao cinema Stop Motion, depois de "Nightmare before Christmas", com este Corpse Bride. Estão também de volta consigo Johnny Depp e Danny Elfman.
Victor, que em breve se irá casar com Victoria, regressa a casa quando no caminho encontra um pau que se parece com um dedo e decide, por diversão, colocar o anel de casamento neste pau e fazer os seus votos. Acontece que afinal "esse pau" é o dedo de uma rapariga já falecida, regressando agora como zombie, pretendendo que Victor cumpra os seus votos e seja o seu fiel marido.
Este filme conta ainda com as prestações vocais de Emily Watson e Helena Bonham-Carter.
Howl’s Moving Castle
Um feiticeiro que se transforma em pássaro, um demónio de fogo que se alimenta de madeira e controla um castelo, uma bruxa egoista, uma maldição, uma rapariga no corpo de uma idosa, um espantalho saltitão, demonios de lama e um castelo andante. Eis os ingredientes da nova aventura de Hayao Miyazaki.
Depois de Spirited Away e Princess Mononoke, Miyazaki regressa com um dos grandes filmes de 2005. Um filme visualmente deslumbrante, um argumento muito imaginativo e muita muita acção.
Já vi este filme e recomendo vivamente. Se possivel, vejam-no na sua versão original (em japonês).
Friday, October 07, 2005
Cinema de Animação
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment