Sunday, November 20, 2005

The Elected


Os The Elected são um projecto de Blake Sennett, dos Rilo Kiley, acompanhado por Mike Bloom, na guitarra e harmónica, Daniel Brummell no baixo e Jason Boesel na bateria.
Activos desde o ano de 2003, lançaram até agora somente um albúm, "Me First". Em Janeiro de 2006 lançarão o seu sucessor, "Sun, Sun, Sun", com selo da SubPop.

Recentemente ouvi o albúm "Me First" e fiquei apaixonado. As canções que transpiram Cowboy Junkies e Elliot Smith, Bright Eyes, Joseph Arthur e Sondre Lerche, são americana com sabor a pop, acompanhadas por harmónicas, sintetizadores e uma guitarra que lembra os "saloons dos filmes do Lucky Luke". Há temas onde não se canta, sussurra-se. A voz, delicada, fá-nos fechar os olhos e sonhar. São temas pop, de uma melodia perfeita.
À medida que vou ouvindo o disco, cada vez mais gosto dele; as canções vão-se entranhando, acabando-se por ficar refém destas 12 canções. Ouve-se e volta-se a ouvir, ouve-se novamente.

Agora fico à espera de Janeiro de 2006 para ouvir "Sun, Sun, Sun". Se for tão bom como o album de estreia, 2006, musicalmente, já começa bem.

O alinhamento para "Me First":

1. 7th September 2003
2. Greetings In Braille
3. My Babys A Dick
4. A Time for Emily
5. Dont Get Your Hopes Up
6. Waves (The Time That Youre Awake)
7. The Miles Til Home
8. Go On
9. Cmon, Mom
10. A Response To Greed
11. Dont Blow It
12. British Columbia

e também para "Sun, Sun, Sun":

1. Clouds Parting (8:14 a.m.)
2. Would You Come with Me
3. Fireflies in a Steel Mill
4. Not Going Home
5. It Was Love
6. Sun, Sun, Sun
7. Did Me Good
8. The Bank and Trust
9. Old Times
10. Desiree
11. I'll Be Your Man
12. Beautiful Rainbow
13. Biggest Star
14. At Home (Time Unknown)

No comments: