Friday, November 11, 2005

My Space - Um novo modo de promover música


A modo de promover música está a mudar. Não se trata mais da MTV, não se trata de editoras. O boom dos blogs musicais, entre os quais os mp3 blogs, muito têm feito pela divulgação de novas bandas, mais facilmente que algumas edições musicais.
Mais recentemente apareceu o "MySpace". Idealizado por Tom Anderson e apoiado por Chris DeWolfe, pretendia-se algo no qual se misturasse o conceito de blog, o do Friendster e do mp3.com. Assim nasceu o MySpace que veio revolucionar a maneira de promover música. Qualquer banda pode ter o seu site MySpace, no qual se podem colocar mp3, fotografias ou outras informações.
O interesse que este site tem despertado entre músicos e fãs é tal que no passado mês de Agosto teve 9.4 biliões de visitantes, estando agora com uma média de 3.5 milhões de novos utilizadores por dia. Tal despertou o interesse de várias empresas e em breve, o MySpace será adquirido pela módica quantia de 580 milhões de dolares.

Para saberem mais, leiam o seguinte artigo, publicado na Wire.

No comments: