Tuesday, November 29, 2005

Beck e o Guerolito


O álbum de remisturas para Guero, Guerolito, ainda não saiu mas já o podem ouvir no Quentes e Boas. Não percam também o magnifico video para "Hell Yes". Cliquem na foto acima para ouvir o álbum.
Pelo que já ouvi do disco, recomendo a remistura dos Boards of Canada e também a dos Air. Read More......

Vai uma cartada?

Read More......

Stephin Merritt e os teatros


Conhecemo-lo pelo seu trabalho nos "The Magnetic Fields" ou nos "The 6ths", entre outros. No inicio de 2006, Stephin Merritt, estará de volta agora com a música que compôs para o director Chen Shi-Zheng, para as peças Orphan of Zhao, em 2003, Peach Blossom Fan, em 2004, e My Life as a Fairy Tale, em 2005.
A Nonesuch irá então lançar no próximo ano, "Showtunes", uma compilação com temas das peças referidas atrás.
Entrentanto para 2006, espera-se ainda mais novidades da sua parte, pois tem estado a trabalhar num musical baseado no livro "Coraline" de Neil Gaiman.
Até lá, teremos que nos ir contentando com "69 Love songs", "i" e a BSO de "Pieces of April", o que não é nada mau. Read More......

O Quentes e Boas passeia-se por outras culturas

Nos próximos dias serão inauguradas duas exposições em Lisboa, a Exposição Colectiva e a Exposição Independente de Artes Gráficas.
A primeira será no dia 30 de Novembro, pelas 19 horas, na galeria 59, enquanto que as honras de abertura da segunda terão lugar no dia 1 de Dezembro, também pelas 19 horas, na Interpress.A galeria 59 fica na rua Diário de Noticias 59 (Barro Alto) e a Interpress, na rua Luz Soriano 67 (Barro Alto).

Das exposições patentes destaco a de Joanna Latka, uma artista Polaca, residente em Lx, e de Esgar Acelerado.

Haverá ainda lugar para alguns concertos:

1 Dez pelas 22:30h: ALFABERTO
2 Dez pelas 22:30h: BLUE BOBBY
3 Dez pelas 22:30h: BENJAMIN BRODBECK Read More......

Rock in Rio


Organização do Rock in Rio disponibiliza «Kit de Natal»

Hoje quando estava a ler o Diário Digital reparei no título acima.
Segui o link e o que vi foi mais uma boa lição de marketing dos organizadores do "Rock in Rio". Com o festival já marcado para finais de Maio e início de Junho, novamente no Parque da Bela Vista, em Lx, eis que a campanha promocional já arrancou.
10 mil kits até Janeiro. Mais iniciativas se seguirão.
O cartaz? Provalvelmente tão disperso como a sua primeira edição, com as Britney Spears da praxe, muita aula de aeróbica, muitos meninas bonitas e meninos também, muitos dinaussauros anunciados com pompa e circunstância, artistas que passam pela centésima vez por terras lusas, mas mesmo assim................ O povo cai lá todo.
O que ainda não consigo compreender é a dificuldade que as outras promotoras têm em completar e anunciar os seus cartazes atempadamente; em apostar um pouco mais no que é novo e não só no valor seguro; em dar melhores condições a quem vai a esses mesmo festivais; em passar cá para fora a ideia de organização e tornar os seus festivais conhecidos por essa Europa fora.
É com muito gosto que vejo o Festival Sudoeste a tornar-se cada vez mais no "Festival" em Portugal, melhorando de ano para ano, e organizações como a do Festival Paredes de Coura, que na edição de 2005 ousou apostar no cartaz festivaleiro de 2005 e arrisco-me a dizer, dos últimos anos, trazendo nomes como os The Arcade Fire, Sons and Daughters, The Bravery, Kaiser Chiefs, !!!, TheFutureHeads, Nick Cave & The Bad Seeds, The National, entre outros.
PS - Já agora, não é por nada que uma busca no sapo por "festival" nos dá o seguinte resultado:
Read More......

Monday, November 28, 2005


2005 está a chegar ao fim e com isso, os balanços do costume.
Este ano, pela primeira vez, os balanços do Quentes e Boas.
Aceitam-se listas para:
  • Os 10 melhores álbuns nacionais
  • Os 10 melhores álbuns internacionais
  • Os 10 melhores temas de 2005
  • Os 10 melhores filmes
  • Os 10 melhores concertos
  • Os 10 melhores videos
  • Os piores ano - música, cinema, televisão,.....

Aguardo pela vossa participação.

Um abraço a todos.

SKL

Read More......

E ainda da Suécia, os Memoplay


Os Memoplay são Adam Svanell e Bjorn Kleinheinz. Ambos fazem parte de diversos projectos na área pop/electrónica sueca, tais como os 50 Hertz, Boy Omega ou mesmo a solo, como é o caso de Bjorn.
Ambos repartem as tarefas na criação musical. Bjorn trata da escrita, voz e guitarra enquanto Adam baralha um pouco as coisas no seu pc.
Eles são de uma pop simples, leve, servida delicadamente pela voz melódica, e por vezes frágil, de Bjorn. Recorrem a alguns beats, a sintetizadores, a instrumentos que ajudam a tornar cada canção numa palete sonora bastante colorida, numa pequena festa de 5 minutos.
É esse mesmo colorido, presente na sua música, que traz à memória os "The Boy Least Likely To" e ainda algum material dos "Clap Your Hands Say Yeah!".
Descubram aqui alguns destes temas que durante as frias noites de Inverno, vos ajudarão a passar o tempo e a abanar a cabeça.
Song for no ears
Food in strings
Lights
Words are small Read More......

6º Aniversário da Mondo Bizarre


Há muito tempo que a Mondo Bizarre nos habituou à sua revistinha. Cada 2 meses lá andamos nós à sua procura por algumas lojas de Lx. Entrevistas, discos, concertos e outros artigos fazem parte desta zine que cada vez mais se torna numa das referências musicais em Portugal.
No próximo dia 30 de Novembro, celebrar-se-á o seu 6º aniversário.
Está prometida festa com a participação de DJ Shimmy e DJ Disco Volante. Já têm passagem obrigatória pelos pratos do Bar Lisboa o pós-punk, a soul, o rock'n'roll entre outros.
A festa terá lugar no Lisboa Bar, na Rua da Trindade, numero 7, a partir das 23h00 até .......
Entrada livre naquela que é a melhor ocasião não para ler mas para ouvir a Mondo Bizarre! Read More......

Sunday, November 27, 2005

Harry Potter e os "Weird Sisters"


Hoje vi o ultimo Happy Potter, "Harry Potter and the Goblet of Fire". Não vos falarei do filme hoje, mas sim da sua música.
A meio do filme, no baile comemorativo em Hogwarts, aparece-nos uma cara conhecida do meio musical. É Jarvis Cocker, acompanhado por alguns membros dos Radiohead. Eles são os Weird Sisters e contribuem com 3 temas para a banda sonora do filme.
Are you ready for some REAL music? Assim grita Jarvis Cocker no início da actuação dos Weird Sisters, em "Do the Hippogriff. O tema, longe do espectro sonoro duns Radiohead ou duns Pulp, é punk-rock, é cru. Por momentos é possível julgar que estamos a assistir a um outro filme. Só agora é que a Real Music começou.....
Em "This Is the Night" e "Magic Works", Jarvis e os Weird Sisters parecem estar já a descansar. Aqui já andam em território dos Pulp. As guitarras, a fúria, os gritos e a bateria foram postos de lado. Está na hora de pôr os jovens feitiçeiros dar o seu passinho de dança, abraçadinhos!!!. Read More......

Stacs Of Stamina - A evolução


A música tem evoluido com os tempos. Muitas vezes diversos estilos fundem-se e dão origem a algo novo, excitante. Assim tivemos o electro, o trip-hop, o recente pós punk, o grime. Alguns partiram das mesmas coordenadas, mas tendo escolhido caminhos diferentes, chegaram a destinos completamente díispares. Assim nasceram os Massive Attack, DJ Shadow, Devendra Banhart, Kanye West, Prodigy, entre outros. A evolução por vezes é tão rápida que não nos é possível acompanhar o evoluir de um determinado estilo ou tendência.
Por volta de 2004 apareceu o grime. Em 2005 aparecem os Stacs of Stamina.
Os Stacs of Stamina são 3 jovens suecos, MCs Johan, Marcus e Gesan. Este ano, trazem-nos algo um pouco difícil de catalogar.
Imaginem Dizzee Rascal acompanhado por Alec Empire, hip hop electronico mas não como DJ Shadow ou RJD2. Imaginem sintetizadores, beats minimais, coros, electro anos 80, ruido, flautas, arcades, baixos graves, ...........
Estes são os SoS e acabam de assinar um dos mais supreendentese inovadores álbuns de 2005, "Tivoli". Não me canso de o ouvir e adoraria saber qual a reacção de temas como "Donne mois un poisson", "Stay Beautiful", "Downtown Tempo" ou "Roll" teriam ao vivo.
O álbum conta ainda com a participação de MC Earz no tema "Roll", do grupo francês TTC em "Donne mois un poisson", One-Two em "Stay Beautiful" e Mike Ladd em "Baghdad Boogie". Read More......

Friday, November 25, 2005

Música para Respirar


A Oxigénio volta à rua e é já hoje à noite.
Depois de já ter organizado uma primeira festa com os 1UIK Project e os Cool Hipnoise, a Oxigénio volta agora com um cartaz recheado com alguns dos melhores nomes da cena electrónica internacional, e claro com o pessoal da casa.
O cartaz conta com Jamie Lidell, que este ano nos trouxe o excelente "Multiply". Um álbum de música electrónica onde a soul espreita a todo o momento, como uma sombra.

O outro projecto tem o nome "Who Made Who". Sim, este também é um disco dos AC/DC. Os Who Made Who são uma mistura explosiva de pop electrónica, punk-funk e várias outras coisas, entre as quais um groove infalível.

O outro nome a ter em conta é Jackson And His Computer Band. Este francês é apontado, por muitos, como o futuro da música electrónica, uma lufada de ar fresco que veio dar um novo rumo à música de dança. Editou até agora um só álbum, "Smash", pela Warp Records. Sendo considerado um dos discos de música electrónica do ano, fica a aqui a recomendação do Quentes e Boas a não perderem este concerto. Ao vivo, Jackson Fourgeoud e a sua banda, são conhecidos por grandes actuações, cheias de energia.

Cartaz:

26 de Novembro
Sabotage Club

00:00 – Who Made Who
01:00 – Tiago Santos
02:00 – Jackson and his Computer Band
03:00 – Isilda Sanches + Jorge Évora
04:00 – Jamie Lidell
05:00 – Rui Murka

Bom som. Read More......

Wednesday, November 23, 2005

Read More......

Is Your Sister In Love?


Mesmo que não tenham irmãs, vale a pena ler o resto. Se as têm, deixem-nas descansadas.
Este é o mais recente single retirado do álbum de estreia dos "The Envelopes", Demon. Eles são 5, residem na Inglaterra, embora oriundos da França e Suécia.
Henrik Orrling, na voz, guitarra e teclas, Audrey Pic, idem aspas aspas, Fredrik Berglind-Dehlin na guitarra, Filip Ekander na bateria e Martin Karlsson no baixo compoêm este quinteto.
Começaram por editar o EP "It Is The Law", que acabaria por ser o primeiro single de "Demon".
Mais recentemente lançaram o segundo single "Is Your Sister In Love?". Como B-side tem ainda duas remisturas pelos Clor e Test Icles, o tema "The Nicotines" e uma versão acústica de "It Is The Law".
Confessos admiradores dos Pixies, Talking Heads e Os Mutantes, no seu som vêm-se reflectidas essas mesmas influências. "Is Your Sister In Love" cedo perde o controlo. As guitarras parecem acompanhar um outro tema; as vozes "passam" constantemente de 33 para 45 rpm, sendo de uma incoerência magnifica. Estamos perante uma pop à beira da loucura, melódica, dancável, desafinada, mas muito muito apelativa. Para melhor se aperceberem desta insanidade musical, ouçam "It Is The Law".
Em "Audrey In The Country"a voz de Audrey soa como uma criança que dá os seus primeiros passos no coro da igreja ou no concurso local de música. É mais contido do que qualquer um dos temas anteriormente citados.
O magnifico video de "Is Your Sister In Love", muito lo-fi, está disponível no site do grupo. Read More......

Tuesday, November 22, 2005

Boys of Scandinavia


Já estamos habituados aos bons ventos que sopram do Norte da Europa. Da Suécia, Noruega, Finlandia e Dinamarca tem-nos chegado sempre boas supresas. Os Sambassadeur, Annie, Club 8, The Envelopes, Audrey entre outros.
Este é o caso de uma banda da qual só conhecia um tema, mas que serviu perfeitamente como cartão de visita. Depois de passear pelo seu site, fiquei a conhecê-los um pouco mais. Este é o caso dos "Boys of Scandinavia", uns jovens oriundos da Finlandia.
Os BOS são rock, punk, electro e pop; são descargas de energia pura em pouco mais de 3 minutos. Lembram-nos uns New Order cruzados com Morrisey, uns Depeche Mode e Joy Division revisitados pela trupe da DFA.
Tendo lançado até agora 2 singles "Why Do You Love Me" e "Worse Than A Girl", em breve lançarão o seu álbum de estreia, Kill The Party.
Como aperitivo podem ouvir "Beautifulk As A Person", retirado de "Kill The Party". Read More......

Sunday, November 20, 2005

Edgar Pêra cibernético

Read More......

The Elected


Os The Elected são um projecto de Blake Sennett, dos Rilo Kiley, acompanhado por Mike Bloom, na guitarra e harmónica, Daniel Brummell no baixo e Jason Boesel na bateria.
Activos desde o ano de 2003, lançaram até agora somente um albúm, "Me First". Em Janeiro de 2006 lançarão o seu sucessor, "Sun, Sun, Sun", com selo da SubPop.

Recentemente ouvi o albúm "Me First" e fiquei apaixonado. As canções que transpiram Cowboy Junkies e Elliot Smith, Bright Eyes, Joseph Arthur e Sondre Lerche, são americana com sabor a pop, acompanhadas por harmónicas, sintetizadores e uma guitarra que lembra os "saloons dos filmes do Lucky Luke". Há temas onde não se canta, sussurra-se. A voz, delicada, fá-nos fechar os olhos e sonhar. São temas pop, de uma melodia perfeita.
À medida que vou ouvindo o disco, cada vez mais gosto dele; as canções vão-se entranhando, acabando-se por ficar refém destas 12 canções. Ouve-se e volta-se a ouvir, ouve-se novamente.

Agora fico à espera de Janeiro de 2006 para ouvir "Sun, Sun, Sun". Se for tão bom como o album de estreia, 2006, musicalmente, já começa bem.

O alinhamento para "Me First":

1. 7th September 2003
2. Greetings In Braille
3. My Babys A Dick
4. A Time for Emily
5. Dont Get Your Hopes Up
6. Waves (The Time That Youre Awake)
7. The Miles Til Home
8. Go On
9. Cmon, Mom
10. A Response To Greed
11. Dont Blow It
12. British Columbia

e também para "Sun, Sun, Sun":

1. Clouds Parting (8:14 a.m.)
2. Would You Come with Me
3. Fireflies in a Steel Mill
4. Not Going Home
5. It Was Love
6. Sun, Sun, Sun
7. Did Me Good
8. The Bank and Trust
9. Old Times
10. Desiree
11. I'll Be Your Man
12. Beautiful Rainbow
13. Biggest Star
14. At Home (Time Unknown) Read More......

Exposição "Mackintóxico Rock'n'roll Artprint"


Para todos aqueles que acham que os posters expostos na Carbono são bastante interessantes, não deixem então de passar pela exposição "Mackintóxico Rock'n'roll Artprint", na Trem Azul, na Rua do Alecrim, em Lisboa.
Todos os dias, excepto aos Domingos, das 10h às 19h, podem encontrar, na exposição, cartazes e posters de concertos da Mackintóxico.
A Mackintóxico existe há 10 anos e faz trabalhos gráficos essencialmente para capas de discos, flyers, posters e demais items ligados à música, e também para cinema, vídeo e teatro, sendo a sua principal componente a criação de posters em serigrafia, númerados, de bandas. Read More......

O Quentes e Boas aconselha

PT

Novembro

20 Sigur Rós + Amina / Lisboa / Coliseu dos Recreios / 21h00
21 Emir Kusturika & No Smoking Band / Lisboa / Coliseu dos Recreios / 21h30
22 Mercury Rev / Lisboa / Centro Cultural de Belém / 21h00
22 Phono'05 - Eroscópio / Lisboa / Fonoteca Municipal / 21h30
23 Goldfrapp + Coldplay / Lisboa / Pavilhão Atlântico / 21h00
23 Phono'05 - Orquestrinha do Terror / Lisboa / Fonoteca Municipal / 21h30
24 Juan Mclean / Lisboa / Lux
24 Phono'05 - Bicho de Sete Cabeças / Lisboa / Fonoteca Municipal / 21h30
25 Sons Em Trânsito - Danças Ocultas / Aveiro / Teatro Aveirense
25 Phono'05 - Novembro / Lisboa / Fonoteca Municipal / 21h30
26 Phono'05 - New Connection / Lisboa / Fonoteca Municipal / 21h30
26 - 2ª Festa Oxigénio - Jamie Lidell + Who Made Who + Jackson & His Computer Band / Lisboa / Sabotage
26 d3ö / Forjães - Esposende / Kastrus Bar
26 Camarão + DJ Loop:Diggaz / Lisboa / Lounge
27 Mafalda Arnauth / Cascais / Fnac Cascais Shopping / 19h00
27 Rodrigo Leão / Cascais / Fnac Cascais Shopping / 21h30
30 MONDO BIZARRE Festa 6º Aniversário - DJ Shimmy (rock'n'roll & soul) + DJ Disco Volante (pós-punk) / Lisboa / Lisboa Bar (R. da Trindade 7) / 23h00
30 Ricardo Saló / Lisboa / Left
30 Melo D / Gaia / Fnac Gaia Shopping / 01h30
30 Avant Rock Sessions - Loosers & Mouthus / Lisboa / ZDB / 23h00

Dezembro

01 Vitalic + Expander + Nelson Flip Feat Yellow + Manu / Lisboa / Lux
04 e 05 dEUS / Lisboa / Aula Magna / 21h00
06 dEUS / Porto / Casa da Música / 21h00
07 Festival Best.Off - Reel People + The Mitchell Brothers + Gilles Petterson / Porto / Casa da Música - Sala 1 / 23h00
07 Isilda Sanches / Lisboa / Left
10 Festival Best.Off - felix Kubin + HK 119 + Les Geoges Leningrad + Mylo + DJ Tigertails / Porto / Casa da Música - Sala 2 / 24h00
14 Ricardo Saló / Lisboa / Left
15 Turbonegro / Lisboa / Paradise Garage
15 Mecanosphere / Lisboa / Institut Franco-Portugais
20 Yann Tiersen / Lisboa / Centro Cultural de Belém / 21h00
21 Yann Tiersen / Famalicão / Casa das Artes / 21h00
22 Sessions - Rocky Marciano & Bullet / Lisboa / ZDB / 23h00
25 Fuck Christmas Sessions - The Legendary Tiger Man / Lisboa / ZDB / 23h00 Read More......

Thursday, November 17, 2005

Há presidentes assim

Read More......

Horace Andy


O Grande Sr. do Reggae está a chegar a Portugal.
É já no próximo dia 18 de Novembro, em Lisboa, no Club Lua, no Jardim do Tabaco, e a 19, no Porto, na Casa da Música, que poderemos ver e ouvir, pela primeira vez ao vivo Horace Andy.
Depois de uma actuação cancelada este ano, teremos finalmente o prazer de ouvir clássicos como "If You Want My Lovin", "Thank You Lord", "You Are My Angel", "Riding For A Fall" ou "Skylarking, entre muitos outros.
Nascido na Jamaica, a 19 de Fevereiro de 1951, foi no mítico Studio One, de onde saiu aquele de seria um dos seus grandes temas de sempre, "Skylarking".
Com uma carreira repleta de êxitos, foi nos Massive Attack que acabou por ter o merecido reconhecimento internacional. Tendo-os acompanhado, em disco e ao vivo, a sua voz transformou alguns temas deste grupo em autenticas pérolas - "Spying Glass", "Hymn of The Big Wheel" ou "One Love", por exemplo.

Para quem não conhece a sua obra, pode ouvir um algo neste link.

Ainda há tempo para o concerto, mas não muito. Um concerto a não perder. Read More......

O Soul Dub vindo da Nova Zelândia


Um toque ao de leve nas teclas do piano marca os primeiros instantes de "Ernie". Ficamos com uma impressão errada do que "Based On A True Story" nos trará daí para a frente. Lentamente, o dub vai tomando conta do tema. Afinal, não era só piano......... e, entretanto, o reggae já meteu o dub no bolso!!!
Começa assim a grande aventura musical dos Fat Freddy's Drop. Eles são reggae, eles são dub, eles são soul, são hip hop e são jazz. Esta é a receita mágica para um dos mais supreendentes albúns de 2005, trazido por Fitchie, o comandante do barco, Joe Dukie, na voz e letras, Fulla Flash, Tony Chang e Ho Pepa na secção de sopro, Jetlag Johnson na guitarra e Dobie Blaze nas teclas.
"Midnight Marauders" foi o cartão de visita. Embora editado em 2002 em versão vinil 12", só em 2004 chegaria a Portugal, despertando então o interesse neste colectivo oriundo da Nova Zelândia.
Enquanto os primeiros três temas de "Based On A True Story" transpiram dub e reggae, já "Ray Ray" e "Dark Days" são de uma soul quente, envolta em delicados loops. No entanto, o melhor do albúm está reservado para o final, para "Roady", "Wandering Eye" e "Hope".
O primeiro tema volta ao reggae, acompanhado agora por uma voz feminina e um MC que, por instantes, nos traz à memória uns Gorrilaz; no segundo, Joe Dukie, AKA Dallas Tamaira, empresta a voz a um tema misto soul, jazz e electrónica. Este acaba por ser um dos temas mais dançáveis do albúm. Por último, "Hope", volta à soul, delicada, temperada com um pouco de r'n'b.
Tal como este albúm me foi recomendado, faço o mesmo agora e recomendo-vos a sua aquisição.
O alinhamento do disco:

01 - Ernie
02 - Cay's Crays
03 - This Room
04 - Ray Ray
05 - Dark Days
06 - Flashback
07 - Roady
08 - Wandering Eye
09 - Del Fuego
10 - Hope Read More......

Tuesday, November 15, 2005

Psychological Man

Read More......

The Shortwave Set


Os The Shortwave Set (T.S.S.) são três jovens residentes em Londres - Ulrika Bjorsne, Andrew Petitt e David Farrell.
Ulrika, possuidora de uma voz doce e delicada, leva-nos juntamente com as suas canções para onde possamos sonhar............ livremente. Pairamos no ar............ leves...... ao longe, ouvimos pássaros a cantar............. um carro que buzina.................uma voz angélica.............
Assim começa, e termina, "In Your Dept" retirado de "The Debt Collection", o mais recente dos T.S.S.
Eles são pop, eles são electrónica............... eles são bons, muito bons e ainda ninguém lhe deu a devida atenção.
Se em "In Your Dept" são de uma pop electrónica, muito leve, já em "Figures of 62" são ainda mais pop. As palminhas, os coros, as vozes frágeis, o ukelele........... estão todos reunidos.
Samples marcam o ritmo de "Slingshot", o primeiro tema do albúm, onde somos convidados a dar uma volta (take a swing)!!!! Em "Is It Any Wonder" poderiamos estar a ouvir uns "The Avalanches", mas não, são mesmo os T.S.S. "Yr Room" recorda-nos as aventuras de Beth Gobbons juntamente com Rusty Man. Pelo meio conversas sobre futebol e pequenas discussões.
Este é sem duvida um albúm a descobrir. Podem ainda ouvir 3 outros temas na sessão gravada para a Xfm Londrina. Read More......

Sunday, November 13, 2005

You Say Party! We Say Die!


Os You Say Party! We Say Die! são de Vancouver, Canada. São 6.
Fazem música.
É assim que este sexteto se apresenta ao mundo.
Becky Ninkovic na voz comanda o esquandrão, enquanto Stephen O' She no baixo e companheiros, Bruce Dyck na bateria, Krista Loewen nas teclas, Jason Nicholas e Derak Adam nas guitarras, espalham o caos por onde passam.
Chamem-lhe pós-punk, chamem-lhe electrónica, chamem-lhe electro-pop. A verdade é que eles já cá estão e agora nada os parará.
Guitarras, sintetizadores e baixos fora de controlo. Becky Ninkovic grita "We're gonna take 'em down in numbers one by one!" em "The Gap (between the rich and the poor)".
"Love in the new millenium (yr pants my couch) começa doce e pausamente, bastante melódico, a lembrar uns Yeah Yeah Yeahs. Olho para o leitor de CDs para me certificar se o disco é o mesmo. Quando estou prestes a retira-lo, as guitarras explodem, e o tema transborda de energia.
Tudo começou em 2004 com o EP "Dansk Wad". Canções que precisavam de respirar, de se propagarem livremente. Em 2005 voltam à carga com o albúm de estreia "Hit the Floor!" editado pela Sound Document Records. Em breve, tomarão a vossa cidade!!!!! Read More......

Quentes e Boas, Vol. I. A Compilação Virtual


Após o primeiro mês do "Quentes e Boas", QeB, está na altura de fazer o balanço musical destes últimos 31 dias.
Ocorreu-me então fazer uma compilação na qual estaria parte do som que mereceu destaque no QeB, mostrando-vos ainda o que está para chegar e o que musicalmente marcou o meu ano de 2005. É claro que uns Arcade Fire, Anthony and The Johnsons ou Rufus Wainwright, entre outros, marcaram também este ano. Mesmo assim, desta vez ficarão de fora.
Como não me é possível disponibilizar os temas online, vou tentar ao máximo dar-vos a localização desses mesmos ficheiros para que assim possam usufruir deste albúm. Grande parte dos temas estão ao vosso dispôr nas suas páginas ou ainda na das editoras.
Os 38 temas foram escolhidos entre albuns que fui adquirindo este ano, bandas que fui descobrindo e por fim, divididos em 2 CDs. Não há nenhum conceito por detrás de cada rodela.
A compilação é mais virada para a música pop, mas podem ainda encontrar aqui alguns temas com claras influências da música de dança, punk ou mesmo country.
Vão encontrar, com certeza, bandas que já conhecem, canções que já ouviram, mas espero que, deste lote, consigam ouvir algo de novo, que acabe por vos supreender.

Aqui segue o alinhamento, e respectivos temas sempre que possível.

CD1

01 - Martha Wainwright - G.P.T.
02 - Amandine - Halo
03 - Anita Lipnicka & John Porter - One step more
04 - SodaStream - Constant Ships
05 - Flotation Toy Warning - Popstar researching oblivion
06 - The Clientele - E.M.P.T.Y.
07 - The Field Mice - Emma's House
08 - Maria Peszek - Pieprze cie miasto
09 - Sufjan Stevens - The predatory wasp of the palisades is out to get us (live version)
10 - Rogue Wave - 10:1
11 - The New Pornographers - Twin cinema
12 - Luisa Mandou Um Beijo - Bauhaus today
13 - The Fiery Furnaces - Sing for me
14 - Tullycraft - Our days in Kansas
15 - Eux Autres - Other girls
16 - The Boy Least Likely To - Be gentle with me
17 - And What Will Be Left Of Them - HiFiLowFi
18 - Clap Your Hands Say Yeah! - The skin of my yellow country teeth
19 - Animal Collective - Grass
20 - The Envelopes - Sister in love

CD2

01 - The Prayers & Tears of Arthur Digby Sellers - Concerning lessons learned from the aliens
02 - Big Pants - Sorry soul
03 - Okkervil River - For real
04 - Thee More Shallows - Freshman thesis
05 - The Happy Bullets - The vice and virtue ministry
06 - Cass McCombs - My master
07 - The Shortwave Set - Slingshot
08 - Santa Dog - Chemical
09 - Super Furry Animals - Frequency
10 - Brendan Benson - What I'm looking for
11 - Bright Eyes - A perfect sonnet
12 - Boy Crazy - Stark street
13 - The Spinto Band - Oh Mandy
14 - The Rosebuds - Leaves do fall
15 - Foreign Born - We had pleasure
16 - Neon Machine - Suzie (Where are you?)
17 - Duels - Potential futures
18 - Darlings of the Splitscreen - So beautiful

E pronto. Aqui estão alguns dos temas. Espero que se gostem tanto de os ouvir quanto eu.

Até à próxima compilação.

PS: Os membros de "As Compilações Cá Da Malta" receberão um exemplar em breve. Read More......

E assim andamos

Read More......

Saturday, November 12, 2005

Os Duels


Os Duels são 5 jovens de Leeds. Jon na voz, Jim na guitarra, Katherine nas teclas, Jon no baixo e Tim na bateria. Formados em 2004, partilham no entanto um passado comum visto 3 elementos da banda serem irmãos.
O som, um rock melódico, por vezes pop. A voz de Jon em "What We Did Wrong" lembra-nos David Bowie. Entre outras influências encontram-se os Smiths ou The Kinks, o que é sempre recomendável.
Lançaram recentemente o segundo single "Pressure On You" na Nude Records. No entanto foi primeiro single,"Potential Futures", que lhes trouxe maior reconhecimento.
Em 2006 entrarão em estúdio para gravar o seu primeiro albúm. Read More......

Ami Barwell


Descobri hoje o site de Ami Barwell, fotógrafa prestigiada no mundo da música.
Podem descobrir no seu site, fotografias dos Franz Ferdinand, Yeah Yeah Yeahs, REM, Beck, Blur, Radiohead, entre outros, bem como trabalhos seus para lançamentos discográficos, diversas publicações e retratos. Read More......

Bun-O-Vision

Simplesmente....... Bun-O-Vision. Pulp Fiction entre outros.
Tempo ainda para uma entrevista com uma das estrelas.
Read More......

Friday, November 11, 2005

We Are Scientists


Muito se tem falado dos "We Are Scientists". Os "W.A.S." são Keith Murray, na guitarra e voz; Chris Cain, no baixo e coros; e Michael Tapper na bateria e coros. Juntaram-se em 2000 na Califórnia e no ano seguinte mudaram-se para Nova Iorque.
O seu som pode-se catalogar algo como "when pop meets punk" com uns pózinhos de dança. Depois de editarem 3 EPs, lançaram agora o seu album de estreia, "With Love And Squalor". Composto por 13 temas e produzido por Ariel Rechtshaid, este albúm já está disponível no Reino Unido, chegando ao mercado nacional somente em Fevereiro de 2006. Entretando pode-se ouvir antes aqui.

01. Nobody Move, Nobody Get Hurt
02. This Scene Is Dead
03. Inaction
04. Can't Lose
05. Callbacks
06. Cash Cow
07. It's A Hit
08. The Great Escape
09. Textbook
10. Lousy Reputation
11. Worth The Wait
12. What's The Word
13. Party On Dudes (Get Hype) Read More......

The Strokes e as primeiras impressões da Terra


2006 está quase a chegar e também o mais recente trabalho dos "The Strokes". Com saída marcada para Janeiro, "First Impressions of Earth" começa agora a ser conhecido.
Depois do lançamento do primeiro single "Juicebox" no iTunes, outros temas tem aparecido na internet. Já ouvi mais 2 temas, "15 Minutes of Pain" e "You Only Live Once".
Sempre que ouço o tema "Juicebox", o baixo que percorre o tema lembra-me um filme de acção, uma cena de perseguição. O tema continua com Casablanca cantando cruamente "Why don't you come over here". Este é talvez o tema mais distante do material editado até hoje.
Já "You Only Live Once" leva-nos aos Strokes que conhecemos. É mais do mesmo, mas continua muito bom. Infelizmente não me é possível partilhar "15 Minutes of Pain". O tema que no inicio mais parece uma balada, arranca pouco depois acabando por nos fazer levantar o rabo da cadeira, pular, abanar a cabeça e cantar. Chegando ao fim, toca a ouvir de novo.

Para conhecer o resto do albúm, teremos que esperar até Janeiro. Read More......

My Space - Um novo modo de promover música


A modo de promover música está a mudar. Não se trata mais da MTV, não se trata de editoras. O boom dos blogs musicais, entre os quais os mp3 blogs, muito têm feito pela divulgação de novas bandas, mais facilmente que algumas edições musicais.
Mais recentemente apareceu o "MySpace". Idealizado por Tom Anderson e apoiado por Chris DeWolfe, pretendia-se algo no qual se misturasse o conceito de blog, o do Friendster e do mp3.com. Assim nasceu o MySpace que veio revolucionar a maneira de promover música. Qualquer banda pode ter o seu site MySpace, no qual se podem colocar mp3, fotografias ou outras informações.
O interesse que este site tem despertado entre músicos e fãs é tal que no passado mês de Agosto teve 9.4 biliões de visitantes, estando agora com uma média de 3.5 milhões de novos utilizadores por dia. Tal despertou o interesse de várias empresas e em breve, o MySpace será adquirido pela módica quantia de 580 milhões de dolares.

Para saberem mais, leiam o seguinte artigo, publicado na Wire. Read More......

It Fit When I Was a Kid - Liars


Os Liars estão de volta com um novo single "It Fit When I Was a Kid". Música à parte, o single é bem capaz de fazer mais sensação que o próprio grupo, graças à sua capa bem original. Embora a versão aqui disponibilizada seja mais acessível, a original pode ser vista aqui. Nesta capa, o trio está completamente nu, numa posição um pouco peculiar......bem, tal como poderão ver.
Capas à parte, o single sai dia 21 de Novembro, pela Mute Records, numa edição picture-disc em vinil de 7''. O single terá ainda uma remistura, "Don't Techno For an Answer", enquanto a versão em CD terá alguns videos realizados pelos membros da banda e outros temas.
Em 2006 sairá o seu terceiro albúm, "Drum's Not Dead".


O alinhamento do single:

7":
A: It Fit When I Was a Kid
B: It Fit When I Was a Kid (Don't Techno for an Answer remix)

CD:
01 It Fit When I Was a Kid
02 Frozen Glacier of Mastadon Blood
03 Bingo! Count Draculuck
04 It Fit When I Was a Kid (Don't Techno for an Answer remix)

Videos:
It Fit When I Was a Kid (Video by Julian Gross)
Frozen Glacier of Mastadon Blood (Video by Aaron Hemphill)
Bingo! Count Draculuck (Video by Angus Andrew)

Os Liars partirão em digressão, passando pelo Reino Unido, Italia e Bélgica. Portugal terá que esperar um pouco para os ver novamente. Read More......

Jazzanova - The remixes 2002 - 2005


Depois de "Remixes 1997-2000", "In Between","In Between Remixed" e "Mixing" os Jazzanova, de Stefan Leisering, Axel Reinemer, Roskow Kretschmann, Jürgen von Knoblauch, Alexander Barck e Claas Brieler, preparam-se para lançar "Remixes 2002-2005". Oportunidade para conhecer, com esta compilação, algumas remisturas nunca antes editadas e outro material novo.
Entre as remisturas deste albúm, encontram-se temas originais de Masters at Work, Calexico, Heavy (esta remistura dando uma nova roupagem a este clássico), Fat Freddys Drop ou ainda os Nuspirit Helsinki, entre outros.

Eis o alinhamento do albúm, com edição prevista para 28 de Novembro:

1. Heavy "Wonderlove (For Minnie) - Jazzanova Remix)"
2. Masters At Work feat. Roy Ayers "Our Time Is Coming (Jazzanova's Guestlist Mix)"
3. Status IV "You Ain't Really Down (Jazzanova's Hey Baby Remix)"
4. Shawn Escoffery "Let It Go (Jazzanova Rmx)"
5. Eddie Gale "Song Of Will (Jazzanova Rhythm Happening)"
6. Marcos Valle "Besteiras do Amor (Jazzanova Rmx)"
7. Calexico "Black Heart (Jazzanova's White Soul Dub)"
8. NuSpirit Helsinki "Honest (Jazzanova Remix)"
9. Free Design "Lullaby (J-Nova mix)"
10. Fat Freddys Drop "Flashback (Jazzanova Rmx)"

Podem ainda ouvir, RADIOmultikulti, o Jazzanova Radio Show. Encontram-se disponíveis duas gravações, de 23 de Outubro e 6 de Novembro. Read More......

Wednesday, November 09, 2005

Ferro 3 (Bin-jip)


Do mesmo realizador que "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera" chega-nos agora "Ferro 3". Este filme conta-nos a história de Tae-suk (Jae Hee) que diariamente, na sua moto, coloca panfletos nas portas de diversas casas e à noite regressa para ocupar aquelas nas quais ainda se encontra esse panfleto. Vai reparando o que for necessário, lava a roupa dos donos da casa e antes de estes voltarem desocupa a casa, deixando tudo como estava antes. Certo dia encontra Sun-hwa (Lee Seung-yeon) numa dessas casas e toma conhecimento do seu triste casamento e dos abusos do seu marido.

O novo filme de Kim Ki-duk, fala-nos sobre a relação amorosa entre duas pessoas, na qual não são necessárias palavras para descrever o que se sente, na qual os momento mais intimos são vividos silenciosamente. Possuidor de um humor negro, o filme flui lentamente, com planos muito belos, dando-nos a ver que há mais que as ditas casas vazias; também as nossas vidas o são, por vezes, vazias e desprovidas esperança e elegria.

Há ainda tempo para apanhar algumas coisas sobre golfe, tal como o Ferro 3. Read More......

O "DOM QUIXOTE" de Orson Welles


Estreia amanhã, dia 10 de Novembro, nos Cinemas King, o filme "Dom Quixote", com realização de Orson Welles.

Welles mergulha na obra de Cervantes através das personagens de Dom Quixote e Sancho Pança que viajam pela Espanha de 1960, mostrando as suas gentes e os seus costumes, as corridas de touros que tanto apaixonavam Welles, as tradições populares como as Festas dos Mouros e dos Cristãos, ou as procissões religiosas.

Este trabalho, que Orson realizou durante 14 anos, não foi terminado antes da sua morte. Oja Kodar, juntamente com Patxi Irigoyen na produção e Jess Franco na pós-produção, levaram a cabo a tarefa ardua de reunir todo o material disperso e acabar a sua obra.
Conseguiram reunir quase todo o material, à excepção de uma sequência na posse de Mauro Bonanni. O montador italiano não lhes permitiu que a sequência na qual Dom Quixote atravessa o ecrã de cinema com uma lança pudesse ser usada nesta montagem.

A obra de Welles não segue cena por cena o romance que lhe serve de argumento, mas é de uma fidelidade absoluta às duas personagens de Cervantes, Dom Quixote e Sancho Pança. O filme é de uma beleza assombrosa e o trabalho dos actores Reiguera e Tamiroff prodigioso. Somos transportados para um mundo de imaginação, cheio de vida e animado por este génio, este mago que foi Orson Welles, que acaba também por aparecer em algumas cenas do filme. Esta montagem foi terminada em 1992.

No próximo Domingo, dia 13 de Novembro, os Cinemas King e a Relógio d'Água levam a cabo uma promoção especial:
Por apenas 25 euros, na compra de um bilhete para este filme recebe um exemplar da Obra de Miguel de Cervantes, O ENGENHOSO FIDALGO D. QUIXOTE DE LA MANCHA.

Ainda nesse mesmo dia, por volta das 16h30, haverá um debate sobre o filme, Orson Welles e a obra de Cervantes. Read More......

Tuesday, November 08, 2005

Maria Peszek e a cidado-mania


Polónia, 2005. Com Varsóvia em pano de fundo, Maria Peszek canta a sua cidade em "Moje Miasto", no album "Miasto Mania".

"Miasto Mania" é também o espectáculo teatral e multimédia, de sua autoria, recentemente estreado em Varsóvia, na sala Fabryce Trzciny. O album é pois a banda sonora deste evento.

Maria Peszek é uma jovem actriz, filha do actor Jan Peszek, nascida em 1973, que tem aqui a sua estreia como cantora. Ao ouvir este album é difícil acreditar que se trata da sua estreia discográfica.
A escrita é partilhada com Piotr Lachmann e Olga Tokarczuk, enquanto a produção ficou a cargo de Wojciech Waglewski, dos Voo Voo, e ainda de Emade. No resto do album é acompanhada pelo clã Waglewski (Wojciech Waglewski, Emade e Fisz na guitarra e cimbalo, percussão e voz respectivamente) e ainda pelo quarteto "Kwadrat".

Pinceladas reggae e dub sobre uma tela "hip pop" (Ballada Nie Lada e SMS), o jazz que flui levemente (Lali Lali), a electrónica que marca o ritmo (Cmy), e uma pop erótico-picante (Nie Mam Czasu Na Seks e Pieprze Cie Miasto) marcam este album, um dos melhores, de 2005, a sair em solo Polaco e não só.

Aqui podem encontram o video de "Moje Miasto" e ainda ouvir alguns excertos do album.

01) Maria Peszek: Moje Miasto
02) Maria Peszek: Ćmy
03) Maria Peszek: Mam Kota
04) Maria Peszek: Sms
05) Maria Peszek: Ballada Nie Lada
06) Maria Peszek: Pieprzę Cię Miasto
07) Maria Peszek: Czarny Worek
08) Maria Peszek: Lali Lali
09) Maria Peszek: Mgła
10) Maria Peszek: Nie Mam Czasu Na Seks
11) Maria Peszek: Miły Mój Read More......

Monday, November 07, 2005

Franz Ferdinand em DVD


Os Franz Ferdinand lançarão, a 28 de Novembro, um DVD duplo com temas gravados ao vivo, em diversos espectáculos, e ainda dois concertos, gravados na Brixton Academy e em São Francisco. Infelizmente não se encontra aqui nenhum tema dos seus concertos em Portugal.

O primeiro disco contém:

1. Michael (Brixton Academy London)
2. Tell Her Tonight (Pianos New York)
3. 40ft (The Regency Grand San Francisco)
4. Take Me Out (T in the Park Scotland)
5. Cheating on You (Rock Wercheter Belgium)
6. Love & Destroy (The Avalon Los Angeles)
7. The Dark Of The Matinee (T in the Park Scotland)
8. Van Tango (The Regency Grand San Francisco) 9. Auf Asche (Brixton Academy London)
10. Come On Home (Barrowlands Glasgow)
11. Darts Of Pleasure (The Regency Grand San Francisco)
12. Shopping For Blood (Rock Wercheter Belgium)
13. Jacqueline (Barrowlands Glasgow)
14. This Fire (The Avalon Los Angeles)
e ainda os extras
Tour De Franz - A Tour Documentary, Karaoke track 1 - Matinee e Karaoke track 2 - Take Me Out.

O disco 2 contêm:

LIVE AT BRIXTON ACADEMY
1. Michael
2. Tell Her Tonight
3. 40ft
4. Your Diary
5. Take Me Out
6. Cheating On You
7. The Dark Of The Matinee
8. I'm Your Villain
9. Van Tango
10. Auf Asche
11. Come On Home
12. Love & Destroy
13. Darts Of Pleasure
14. Shopping For Blood
15. This Boy
16. Jacqueline
17. This Fire

LIVE IN SAN FRANCISCO
1. Cheating On You
2. Tell Her Tonight
3. 40ft
4. Van Tango
5. Auf Asche
6. The Dark Of The Matinee
7. Jacqueline
8. Love & Destroy
9. Take Me Out
10. Michael
11. Darts Of Pleasure
12. Shopping For Blood
13. Come On Home
14. This Fire

e os extras
Interactive feature - Back of the bus interviews, Take Me Out - Live at Byron Bay Australia, Matinee - Live in Auckland e Can't Stop Feeling - Live in Auckland Read More......

Promoções na Insound - O verdadeiro preço de amigo


A Insound colocou 36 albuns em promoção, com 25% de desconto, até ao próximo dia 15 de Novembro. Estes foram retirados da lista da Pitchfork, "Pitchfork's Best New Music ", na qual podem encontrar alguns dos melhores lançamentos de 2005.
O preço de cada album ronda agora os 11 USD. Podem encontrar aqui os ultimos albuns de Sigur Rós, Animal Collective, Bloc Party ou ainda dos The Boy Least Likely To, entre muitos outros. Read More......

ColdCut de volta com "Everything Is Under Control"


Os ColdCut estão de volta com o single "Everything Is Under Control", tema de avanço para o album "Sound Mirrors" editado pela Ninja Tune.
"Get your rock 'n' roll and get it under control..... let everybody know...." esta é a deixa de Jon Spencer, acompanhado por Mike Ladd, neste tema carregado com guitarras e baixos desenfreados, loops e scratches arrepiantes, transformando esta canção num misto de rock e hip hop, sujo, muito sujo, mas bastante agradável de se ouvir. O single ainda é acompanhado por 5 remisturas da autoria de Underdog, Solid Groove, DJ Kentaro, The Qemist e Theory O.I.
O single é lançado a 14 de Novembro mas podem ouvi-lo antes aqui. Read More......

Sunday, November 06, 2005

Os 5 anos da Bor Land


Já lá vão 5 anos desde os primeiros passos da Bor Land. Esta editora discográfica, fundada em Outubro de 2000, na cidade do Porto, por Rodrigo Cardoso, muito tem feito pela nova música portuguesa. Projectos como Old Jerusalem, Complicado, Alla Polacca ou Ölga tiveram todos selo da Bor Land. Tendo como mote a divulgação do que de bom se faz em Portugal, não pensando somente nos resultados financeiros alcançados com cada album, optaram por politicas de preço justo e pelo apoio na estrada das bandas de modo a levar a sua musica a todos.
Para comemorar estes 5 anos, lançaram “Can take you anywhere you want", um album duplo e ainda o novo trabalho do contrabaixista Carlos Bica, "Single".
A compilação tem distribuição gratuita no site oficial da editora. Read More......

Stubbs The Zombie: The Soundtrack


Stubbs the Zombie é um jogo para computador. O que há então de tão especial com este jogo? A música.

As canções de "Stubbs the Zombie: The Soundtrack" foram escolhidas pela equipa que desenvolveu o jogo, tendo sido gravadas por uns quantos ilustres desconhecidos e algumas bandas de renome especialmente para este "Stubbs the Zombie".

O jogo que se passa na "Cidade do Futuro", no ano de 1959, tendo como figura principal um zombie que quer ganhar o poder da cidade, tem com acompanhamento musical, temas dessa época. Dos 13 temas desta banda sonora, há só um original, "The living dead", pelos Phantom Planet.

O alinhamento conta com clássicos como "Strangers in the night", "There goes my baby" ou ainda "Mr. Sandman". Enquanto algumas bandas se limitaram a regravar os temas, não lhes acrescentado nada de novo, outras acabam por retrabalhar os temas, tranformando-os em grandes pérolas. Neste lote estão os Death Cab For Cutie, Cake, Milton Mapes ou Rosie Hill Drive.

01 - Ben Kweller - Lollipop
02 - The Raveonettes - My Boyfriend's Back
03 - Death Cab for Cutie - Earth Angel
04 - Rose Hill Drive - Shakin' All Over
05 - Cake - Strangers in the Night
06 - The Walkmen - There Goes My Baby
07 - Rogue Wave - Everyday
08 - The Dandy Warhols - All I Have to Do Is Dream
09 - Oranger - Mr. Sandman
10 - The Flaming Lips - If I Only Had a Brain
11 - Clem Snide - Tears on My Pillow
12 - Milton Mapes - Lonesome Town
13 - Phantom Planet - The Living Dead (original song) Read More......

Saturday, November 05, 2005

Massive attack e as manobras cinematográficas


Depois da banda sonora de "Danny the Dog", os Massive Attack voltam à carga agora no filme "Bullet Boy". Esta produção britanica conta com dois temas da autoria de Robert Del Naja, "Brave New World And Score" e ainda "Bullet Boy (Vox)". O tema "Brave New World", um instrumental de 28 minutos acompanha-nos durante todo o filme. "Bullet Boy (Vox)", o tema final, conta com Robert Del Naja na voz.

O album, disponivel para download no iTunes e Napster, foi escrito e produzido por Robert Del Naja e Neil Davidge.

No entanto, os Massive encontram-se a trabalhar numa outra banda sonora, a do filme V For Vendetta, a sair em 2006. Read More......

Phono 05, na Fonoteca Municipal de Lisboa


A Fonoteca Municipal de Lisboa irá promover pela quarta vez consecutiva o PHONO. Este evento trata-se de uma mostra de novas bandas portuguesas. A edição de 2005, a acontecer entre os dias 22 a 26 de Novembro, contará com as seguintes bandas:

3ª feira - 22 Novembro – Eroscópio
4ª feira - 23 Novembro – Orquestrinha do Terror
5ª feira - 24 Novembro – Bicho de 7 Cabeças
6ª feira - 25 Novembro – Novembro
Sábado - 26 Novembro – New Connection

O PHONO contempla ainda a edição de um CD, que inclui dois temas de cada banda participante, cujo objectivo é apoiar a divulgação do festival em si e a auto-promoção das bandas, pelo que cada uma receberá 50 exemplares desta edição.

Os concertos tem entrada livre e começam às 21h30. Read More......

Bandex - Album de estreia reeditado


Os Bandex, dos irmãos Nuno e Miguel Gelpi, começaram as suas aventuras no seu estudio caseiro em Lisboa, por meados de 2002. Mais tarde, em 2003, juntar-se-iam Mário Moral e tambem Daniel Meliço.
Em finais de 2003 lançam o seu album de estreia, "Bandex", tendo sido muito bem recebido pela critica especializada.

Rumba, salsa, hip hop, dub, rock, jazz, entre outros, fazem deste cocktail sonoro, bastante agradável, um dos grandes albuns de 2003/4. Consta que ao vivo conseguem transpor toda a energia contida no album de estreia, tornando cada concerto numa festa autentica.

O seu album será reeditado pela Chiado Records, encontrando-se à venda a partir de 14 de Novembro. Podem-no encontrar no entanto, para download gratuito, na pagina oficial, bem como remisturas, uma das quais assinada por I-Wolf, e alguns temas ao vivo.

Os Bandex estarão no Santiago Alquimista no próximo dia 24 de Novembro, a partir das 23h, com entrada livre. A não perder ....................... Read More......

Thursday, November 03, 2005

A "Festa do Estendal"..... É já amanhã

Comunicado #3

É já este Sábado. Cheguem cedo. Não se atrasem. A música acaba às 3h. Não se vão arrepender se chegarem às 22h. Prometemos!

Para não haver dúvidas. Para não haver desculpa.



Transportes:

Eléctrico: 28
Autocarro: 107 (Cais do Sodré <-> Arco Cego)
Rede da Madrugada: 206 (das 00h30m às 05h35m)
Estacionamentos: Rua Voz do Operário, Largo da Graça, Largo de São Vicente, Campo Santa Clara, Sapadores

Nunca mais é Sábado



---------------------------------------------------------------------------

"No language, just sound,
that's all we need know, to synchronise
love to the beat of the show.

And we could dance"

Transmission, Joy Division Read More......

A prenda de Natal de Surfjan Stevens


Há anos em que o Natal chega mais cedo.

Este ano, Surfjan Stevens, autor do aclamdado album "Illinois", decidiu lançar um triplo EP para os seus fãs. Os temas aqui presentes foram lançados anteriormente como edições limitadas, não se encontrando à venda.

Esta edição, com distribuição gratuita, pode-se encontrar para download nos links mais abaixo.

O alinhamento dos EPs encontra-se a seguir.

Vol. I Hark! Songs for Christmas

01 Silent Night
02 O Come O Come Emmanuel
03 We’re Goin’ to the Country!
04 Lo How a Rose E’er Blooming
05 It’s Christmas! Let’s Be Glad
06 Holy, Holy, etc.
07 Amazing Grace

Vol. II Hark! Songs for Christmas

01 Angels We Have Heard On High
02 Put the Lights on the Tree
03 Come Thou Fount of Every Blessing
04 I Saw Three Ships
05 Only at Christmas Time
06 Once in David’s Royal City
07 Hark! The Herald Angels Sing!
08 What Child Is This Anyway?
09 Bring a Torch, Jeanette, Isabella

Vol. III Ding! Dong! Songs for Christmas

01 O Come, O Come Emmanual
02 Come On! Let’s Boogie to the Elf Dance!
03 We Three Kings of Orient Are
04 O Holy Night
05 That Was the Worst Christmas Ever
06 All the King’s Horns
07 Ding! Dong!
08 The Friendly Beasts Read More......

Tuesday, November 01, 2005

Musica Polaca, pt II - Fisz Envee


Desde o passado mês de Outubro que Fisz, Emade, Tworzywo e DJ Envee estão em digressão na Polónia, apresentando o mais recente album de Fisz / Envee, "Fru!".
Tendo sido catalogados como projectos hip hop, Fisz, Envee, Emade e o projecto Tworzywo encontram-se um pouco mais bem posicionados na renovação deste estilo musical que grande parte dos seus colegas.
O album Fru! mergulha no jazz, world music e funk, criando assim um album fresco, que dá esperança ao movimento hip hop local. Já Emade e Envee em edições anteriores levavam o estilo um pouco mais adiante, ao incorporar elementos exteriores ao hip-hop nos seus albuns.
Para ouvir "Kryminalny Bluez", de Fisz Envee, cliquem aqui .
Para conhecer um pouco mais dos projectos mencionados, passem uma vista de olhos no seu site. Está todo em Polaco mas poderão encontrar alguns videos dos seus projectos. Mais informação aqui.
A lista de concertos segue agora:

6 Novembro, Olsztyn, Andergrant
7 Novembro, Gdańsk, Parlament
8 Novembro, Kołobrzeg, Latarnia
9 Novembro, Koszalin, Kreślarnia
10 Novembro, Szczecin, City Hall
11 Novembro, Poznań, Blue Note (Asfalt Day)
12 Novembro, Gorzów Wlkp., MCK Zawarcie
13 Novembro, Bydgoszcz, Mózg
14 Novembro, Toruń, Od Nowa
15 Novembro, Zielona Góra, Piwnica Kawon
25 Novembro, Warszawa, Punkt

De salientar ainda que o concerto em Poznań será dedicado à editora Asfalt Records, sendo conhecido por "Asfalt Day". Neste dia, pode-se ainda esperar a participação do projecto Tworzywo, com DJ Haem, Envee e O.S.T.R. ao microfone.

Em breve, Noon, Skalpel e ainda PinkFreud. Read More......