Monday, December 12, 2005

Chegou a Parasol Magazyn


Recentemente subscrevi a Le Cool Magazine. Acho que a ideia está bastante interessante. É uma boa maneira de saber o que se passa, culturalmente, na cidade de Lx, bem como em outras cidades europeias. No entanto, hoje não escrevo sobre a Le Cool.
Hoje descobri aquela que para mim é uma das melhores publicações culturais online.
Hoje descobri a Parasol Magazyn. Música, cinema, video, fotografia. Tudo na mesma revista.
Os conteúdos são actualizadíssimos, graficamente é soberba, e o conceito de revista online aplica-se à letra.
Aqui não há somente um levantar a ponta do véu (olá Blitz); aqui temos todo o artigo. Desfolhamos a revista, página a página, como se fosse de papel.
Ainda só foram editados dois números. Espero que mais cheguem.
Na mais recente temos artigos sobre os Depeche Mode, Skalpel e The Car is On Fire (ambos made in Poland), The Strokes, Gang of Four, Ennio Morricone, um especial sobre a cena musical escandinava. Tempo ainda para passar em revista a carreira do realizador Polaco, residente em terras de Sua Majestade, Pawel Pawlikowski, e a mui recomendável secção "Audio Test" onde se passa um olhar critico aos mais recentes lançamentos discográficos.

O único senão - é escrita em Polaco. Uma grande vantagem - a música é universal.
Os videos (que são muitos e bons) e a rádio (excelente escolha de temas, com bandas como os Death Cab for Cutie, Skalpel, Broken Social Scene, Xiu Xiu, entre outros) podem-se ver e ouvir enquanto se está em casa ou se dá uma vista de olhos pela net, independentemente do idioma.

Eu vou escrevendo e ouvindo as escolhas da primeira edição.

No comments: