Tuesday, December 13, 2005

Roots Manuva e DangerDoom


Final de 2005. Todos preparam as suas listas. A pop e o rock predominam.
Mas então, onde estão "Awfully Deep" de Roots Manuva e "Mouse and the Mask" de DangerDoom?
Infelizmente dois discos parecem esquecidos de todas essas lista. Embora sejam Hip Hop, estão bem mais à frente de uns quantos lançamentos este ano.

Awfully Deep é o mais recente lançamento de Rodney Smith, a.k.a., Roots Manuva.
O álbum abre com "Mind 2 Motion" para logo a seguir passar para o tema titulo. "Awfully Deep" e "Chin High" são densos, escuros, onde linhas de baixo penetram fundo em cada um destes temas. O resto do álbum está cheio de grandes temas tais como "Colossal Insight", "Too Cold" um dos grandes momentos deste álbum, a par de "The Falling" e "Thoothbrush".

E o que acontece quando o produtor Danger Mouse e o rapper/produtor MF Doom se encontram? Nasce o projecto DangerDoom.
Danger Mouse, produtor do mais recente álbum dos Gorillaz, e MF Doom, conhecido pela suas participações com Madlib, no projecto Madvillainy, juntaram-se para criar este disco, inspirado numa série de animação.
As rimas fluem facilmente; temas como "Bizzy Box" e "Old School" são contagiantes. Os beats, os samples, os convidados Cee-Lo e Talib Kweli tansformam estes temas no que de melhor se pode encontrar em "Mouse and the Mask". O tema "Mince Meat" poderia facilmente ter sido retirado de qualquer compilação da Ninja Tune. Resta dizer que o álbum ainda conta com a participação de Ghostface.

No comments: