"The Disquieting Letter" foi o primeiro tema que ouvi dos Happy Bullets. Estava a passar os olhos por um artigo e o que li nessa altura, despertou-me o interesse pela banda. O fundo sonoro soava a Calexico; no entanto estavam também ali os Gorky's Zygotic Mynci e os Belle and Sebastian. Parti então à descoberta de "The Vice and Virtue Ministry".
Os Happy Bullets começaram em 2003. Os mesmos gostos musicais e discos fizeram com que Jason Roberts e Timothy Ruble se juntassem para assim dar início aos HB.
O mais recente álbum, produzido por Stuart Sikes, segue os trilhos da pop melódica, com grandes arranjos, vozes em falseto. Entre os 12 temas que compõem este disco, facilmente se encontra uma mão cheia de singles. Temas como "Momentary Vision of the End of the World ...." que acompanhados por uma guitarra e piano, secção de metais e cordas, são de uma beleza e delicadeza que quando reparamos, já estamos a cantar "la la la la.... la la la". "The Golden Hours" que se encontra em rotação no "E aqui podem ouvir" parece uma canção de embalar, uma caixinha de música que não pára, onde infinitas figurinhas dançam, voam, rodopiam. Parece que voltei à minha infância.
O resto do álbum anda um pouco mais distante dos ambientes criados pelos temas anteriores. "The Disquieting Letter" seria a fanfarra mariachi dos Gorky's Zygotic Mynci, "The Vice and Virtue Ministry" é para mim o melhor tema do álbum. Uma guitarra que acompanha todo o tema, ouve-se um "tim tim tim" magnifico desde o início do tema até ao final, a voz de Jason Roberts vai variando, acompanhada pelo carrossel sonoro que desfila alegremente nesta parada. "Learning to Love The Factory" e "Drinkin' on The Job" seriam o legado dos Belle and Sebastian, Beattles e The Kinks. "If You Were Mine", com a voz de Andrea Roberts descola dos temas anteriores para se posicionar perto de umas Belly.
Mas afinal, quem são os Happy Bullets?
Oriundos de Texas, Dallas, eles são Jason Roberts, voz, guitarra, teclas e banjo, Tim Ruble, voz, guitarra, teclas, trompete e trombone, Andrea Roberts, voz e baixo, Josh McKibben, voz, guitarra e trompete e ainda Rhett Jones na bateria.
Editaram em 2004 o álbum "Blue Skies and Umbrellas" e já este ano, "The Vice and Virtue Ministry".
Ainda não tenho o álbum, mas já está no carrinho de compras.
Boa descoberta.
Monday, December 12, 2005
The Happy Bullets
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment