Friday, December 09, 2005

The Long Blondes


2006 deverá ser um ano em cheio. Clap Your Hands Say Yeah, Stacs of Stamina, The Boy Least Likely To e ................... os The Long Blondes.
Os The Long Blondes, que afinal de contas nem loiras são e nem só "elas", chegam-nos de Sheffield, a mesma cidade de uns Human League, Heaven 17, Pulp, ou dos mais recentes Artic Monkeys. Eles são Kate, na voz, Dorian, na guitarra, Reenie, no baixo, Screech, na bateria e Emma na guitarra e coros.
O seu som vai buscar alguma inpiração às bandas citadas anteriormente, aos Elastica e ainda a bandas como os Yeah Yeah Yeahs e os The Raveonettes.
O tema "Christmas is Cancelled" lembra-nos a banda de Sune Rose e Sharin Foo, os Raveonettes, no seu mais recente registo. "Giddy Stratospheres" é a ligação sonora a Sheffield via uns Yeah Yeah Yeahs numa viagem ao anos 50. "Separated by Motorways", o mais recente single e o tema que se pode ouvir em rotação no "E aqui podem ouvir....", juntamente com "Darts" e "Autonomy Boy" são mais melódicos, mesmo assim com uma atitude rock a lembrar as Elastica.
Esta é mais uma banda que optou por editar o seu material sem ter uma editora que os apoiasse. O EP foi produzido por Paul Epworth e distribuido pela sua editora, a Good & Evil.
Gravaram recentemente uma sessão para a londrina XFM. Podem ouvir-la aqui mesmo.
Eis o alinhamento:

Approrication
Giddy Stratosphere
Peterborough
Lust In The Movies

A equipa de esperanças para 2006 já se começa a compor.

No comments: